Negociando Jesus
“O verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam” (João 1.10,11)
Jesus veio para comprar os homens com seu sangue, mas antes foi vendido por Trinta Moedas de Prata (Mateus 26.14). O preço de um escravo, este foi o valor que o amigo de Jesus o vendeu. Jesus foi equiparado a um escravo!
Aquele que veio dar a vida foi trocado por um assassino (Mc 15.7-11). Barrabás era um arroaceiro, que em um motim havia matado um homem. Um grupo de pessoas trocou Jesus por Barrabás.
O caminho a verdade e a vida foi trocado por uma mentira! (Mt 28.11-13). Os soldados foram aos sacerdotes e contaram sobre a ressurreição de Cristo, os quais os induziram através de suborno a mentir. Os sacerdotes ofertaram para que a mentira fosse espalhada!
Que tristeza, o nosso coração fica contrito ao saber que pessoas negociaram Jesus por tão pouco! Por conveniências!
Mas, quantos de nós nos dias de hoje repetimos essas trocas?!
Resguardando as devidas proporções temos trocado Jesus, assim como ele foi trocado quando aqui esteve:
a) Rebaixamo-lo à posição de escravo. O usamos e quando não precisamos mais o vendemos. Buscamos a solução das nossas necessidades em Cristo e depois quando não é mais conveniente a nós o trocamos usando desculpas como: falta de tempo, muito trabalho, muitos afazeres. Temos tempo pra cuidar do carro, da casa, do sítio, da casa na praia, da (o) namorada (o), do lazer. Em fim, trocamos Jesus por 30 moedas!
b) Por vezes ao invés de Cristo escolhemos andar na companhia de arroaceiros como Barrabás. Quantos de nós seguimos o conselho do artista da televisão, da banda favorita, somos influenciados por eles, nos vestimos como eles, falamos como eles e nos preocupamos com que os nossos amigos vão pensar. Entretanto não ouvimos nem praticamos os ensinamentos de Jesus.
c) Por vezes preferimos acreditar em ilusões do que na verdade do Evangelho. Investimos dinheiro para bancar nossas ilusões, para nos sentirmos aceitos pelos outros, para mantermos uma aparência! Quando poderiamos ser menos egoístas e nos ofertarmos ao Senhor para o serviço do seu Reino!
Quando eu era pequeno eu era brabo com Adão, pois eu dizia: -Porque Adão pecou nós não vivemos num paraíso hoje! – Mas analiso nossas atitudes e vejo que muitas vezes comentemos os mesmos erros que os homens da bíblia cometeram. O contexto, a época, a cultura mudou mas as atitudes erradas continuam sendo as mesmas!
Tópico: Negociando Jesus
Nenhum comentário foi encontrado.