Dentro de cada pessoa existe muitas vezes o orgulho,isso nao deixa que a verdade ilumine sua vida.A PALAVRA E A AGUA QUE LIMPA.Antes de cada ser humano existir. DEUS SEMPRE FOI E SERA O MESMO.Um abraço pastor.
Espelho, espelho meu...
Espelho, espelho meu...
Estava meditando sobre como a Bíblia tem sido atacada pelos “sábios” deste século. Constantemente ouço pessoas dizerem da Bíblia: - “não deve ser levada a sério...”, “não é a palavra de Deus...”, “não é verdade absoluta...”, “está cheia de erros...”.
Lembrei, então, que o apóstolo Tiago comparou a Bíblia a um espelho, e descobri que muitos “leitores” da Bíblia, muitos “sábios” deste século, e até muitos cristãos secularizados, sofrem da “síndrome da madrasta da Branca de Neve”.
Ao lerem a Bíblia se enxergam no espelho da Palavra de Deus e descobrem suas imperfeições. Tal qual a madrasta, ao descobrirem que não são tão bonitos como pensavam, se revoltam contra tudo o que os lembra disso, inclusive contra o próprio espelho, que apenas refletiu a verdade. É como se, ao contemplar minhas imperfeições no espelho, olhasse para ele e dissesse: - Você é mentiroso, este aí não sou eu! Esse espelho está cheio de erros!
A diferença da história infantil é que o espelho da madrasta, apesar de mágico, não podia deixá-la mais bonita, ao passo que a Palavra de Deus, tem poder de transformar nossas vidas se tão somente, ao ler a Bíblia, olhemos com sinceridade para nós mesmos e com a ajuda do Espírito Santo busquemos melhorar nossa imagem ao invés de tentar matar o modelo de perfeição, que na história infantil era Branca de Neve, mas para nós é Jesus Cristo.
Tiago 1:21-25
21 - Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas.
22 - E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.
23 - Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
24 - Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
25 - Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.
Tópico: Espelho, espelho meu...
Data: 21/10/2011
Assunto: espelho,espelho meu...
Muito bom!!! a mais pura verdade Parabéns...
Data: 19/10/2011
Assunto: espelho, eselho meu
É verdade, muitos nem olham para o espelho, por não percebem o quanto de mudança é nescessário.
Bíblia, bíblia minha, existe alguém mais correto do que eu? há,há, há..... Muito bom, parabens, que Deus continue lhe abençoando.