4 TIPOS DE PESSOAS NA IGREJA

04/11/2010 15:54

 

4 TIPOS DE PESSOAS NA IGREJA

 

TEXTO: Marcos 2.1-12
1Alguns dias depois, Jesus voltou para a cidade de Cafarnaum, e logo se espalhou a notícia de que ele estava em casa. 2Muitas pessoas foram até lá, e ajuntou-se tanta gente, que não havia lugar nem mesmo do lado de fora, perto da porta. Enquanto Jesus estava anunciando a mensagem, 3trouxeram um paralítico. Ele estava sendo carregado por quatro homens, 4mas, por causa de toda aquela gente, eles não puderam levá-lo até perto de Jesus. Então fizeram um buraco no telhado da casa, em cima do lugar onde Jesus estava, e pela abertura desceram o doente deitado na sua cama. 5Jesus viu que eles tinham fé e disse ao paralítico: – Meu filho, os seus pecados estão perdoados. 6Alguns mestres da Lei que estavam sentados ali começaram a pensar: 7“O que é isso que esse homem está dizendo? Isso é blasfêmia contra Deus! Ninguém pode perdoar pecados; só Deus tem esse poder!” 8No mesmo instante Jesus soube o que eles estavam pensando e disse: – Por que vocês estão pensando essas coisas? 9O que é mais fácil dizer ao paralítico: “Os seus pecados estão perdoados” ou “Levante-se, pegue a sua cama e ande”? 10Pois vou mostrar a vocês que eu, o Filho do Homem, tenho poder na terra para perdoar pecados. Então disse ao paralítico: 11– Eu digo a você: levante-se, pegue a sua cama e vá para casa. 12No mesmo instante o homem se levantou na frente de todos, pegou a cama e saiu. Todos ficaram muito admirados e louvaram a Deus, dizendo: – Nunca vimos uma coisa assim!

    Aqui podemos ver a figura de uma igreja. Jesus o pastor, ou evangelista. A Igreja estava lotada! Nesta igreja tinha tudo o que se sonha ter nas igrejas de hoje espiritualmente falando. Tinha multidão, cura e salvação. Mas mesmo nesta igreja da qual Jesus era o pastor existia 4 tipos de pessoas distintas, que também vemos nas igrejas atuais:


1) Os doentes – Aqueles que são incapazes de fazer qualquer coisa por si só, porque são doentes físicos e espirituais. Dependem dos outros para tudo. Sua inatividade é mais por causa da doença espiritual do que propriamente física (vv 5,11-12).

2) A multidão – São os expectadores, estão ali para ver o que vai acontecer, e se possível receber uma benção. Estão, na verdade buscando uma benção, mas estariam em qualquer outro lugar onde lhes oferecessem. 

3) Os religiosos – Estes são os que observam tudo, sabem tudo, são conhecedores. Aparentemente pessoas idôneas sem nenhum desvio de conduta. Acusam, julgam, condenam, criticam, mas nada fazem para curar o doente. São os assassinos da graça.

4) Os amigos solidários – São os que carregam o doente, que não vêem as dificuldades, que não buscam interesses, que se esforçam para o bem do próximo. São os que se esforçam para alcançar os melhores resultados para o Reino de Deus. Não dão desculpas, não colocam empecilhos, mas são determinados (vv. 3-4).

Que tipo de pessoa você tem sido. Cada um de nós, vez por outra, ocupamos uma destas características. Um dia fomos doentes, e alguém nos carregou, às vezes somos somente mais um na multidão ou, em certos momentos, assumimos a posição de críticos. Mas que, independente do que fomos ou somos hoje, nos tornemos como os amigos solidários e prestemos o nosso serviço a Jesus conduzindo os doentes e perdidos até ele.

Tópico: 4 TIPOS DE PESSOAS NA IGREJA

Data: 04/10/2013

De: pastor,Juscelino Alexandre

Assunto: que belo testo para ser refretido, com certeza hoje nos temo esse 4 tipos de pessoas nas nossos igrejas.

Hoje nos enfretamo muito esse tipo de pessoas na igreja itemos de aturalas. Que Deus os abençoi.

Novo comentário

 

 ADQUIRA NOSSOS CDS DE MENSAGENS


Crie um site gratuito Webnode